Como um site pode aumentar as vendas do seu negócio

Quando você tem um negócio, seja ele de vendas de produto ou prestação de serviço, sempre queremos aumentar nosso lucro. Nesse post vou te mostrar a importância de um site e como aumentar as vendas do seu negócio, com investimento baixo.

Se você já realiza as vendas por redes sociais, isso é excelente e você esta de parabéns 👏, mas se você vende por redes sociais, você esta perdendo dinheiro. Isso mesmo, você esta deixando de aumentar as suas vendas, de uma maneira fácil e com baixo custo. Agora se o seu negócio é apenas físico, esta mais do que na hora de estar online, pois é onde todos estão atualmente. Já não é novidade que todo mundo passa mais tempo na telinha do celular do que vendo uma TV hein.

Ter um site tem um custo baixo, com R$ 16,90/mês você já terá sua presença online. Particularmente não acho um gasto e sim um investimento no próprio negócio e uma forma de se destacar dos concorrentes. Utilizo a hospedagem da Nuvem pra manter os meus sites online.

Por quais motivos ter um site, se posso vender pelo Instagram?

Realmente você poderá realizar suas vendas pelo Insta, e tá tudo bem, muito gente compra por lá. Mas se você não tem um site, você esta perdendo a oportunidade de ter todos esses dados de clientes registrado, para fazer uma boa campanha de email marketing, remarketing com pixel do Facebook – Sabe quando você procura por algo no Google e não compra? Esse produto fica aparecendo mil vezes pra você por x dias, certo? Você também pode fazer isso, de maneira simples e fácil.

Como aumentar as vendas tendo um site?

O custo de vender para o seu cliente é muito mais baixo do que captar um cliente novo. Nesse post eu explico melhor. E é por isso, que é necessário você ter sempre a sua própria plataforma, que no caso é o seu site, e com isso sempre terá todos os dados do seu cliente, principalmente EMAIL – que é muito importante hoje em dia. Só para exemplificar, vou deixar o que pode ser feito para aumentar as vendas, quando se tem os dados:

  • Envio de Email Marketing com cupom de descontos
  • Solicitar Feedbacks via E-mail e utilizar isso como prova social