Como ganhar dinheiro extra com afiliados

Hoje em dia as pessoas passam a maior parte do tempo na internet, seja em uma rede social ou em sites/blogs, e você precisa aproveitar tudo que a internet lhe proporciona. Nesse post explico como ganhar dinheiro extra com programas de afiliados, de forma simples, mas é preciso dedicação.

Se você é ativo nas redes sociais, isso irá te ajudar bastante, porque provavelmente já influencia familiares, amigos e conhecidos de uma certa forma. Agora você precisa ter um blog, onde você possa escrever bons textos e nele também realizar indicações. Tá, mas como isso funciona?

Preciso ter um site ou somente rede social?

Vamos lá, quando você possui um blog com textos autênticos, você poderá falar sobe viagens e utilizar o link de afiliados do booking ou Airbnb, poderá indicar cursos, empresas de serviços e por aí vai. Tudo hoje em dia tem um programa de afiliado, é só dar uma pesquisada no Tio Google. A dica é: serviço/produto + afiliado e irá aparecer tudo lá.

Se não quiser realizar o investimento de ter um blog (veja aqui como criar um blog), tudo bem, poderá iniciar somente com o Instagram, mas saiba que estará deixando de ter ganhos maiores, pois com um blog, além de ganhar com afiliados, poderá fazer anúncios do Google e ganhar por cada clique recebido. Nesse post falo da importância de ter um site.

Atualmente praticamente todas as lojas e empresas de prestação de serviço possuem programa de afiliados, basta encontrar em contato e solicitar o seu link personalizado. Você irá inserir o link em seus posts ou nas redes sociais quando for mencionar determinado produto/serviço, e com isso ganhar o seu dinheiro extra 😉

5 programa de afiliados mais conhecidos:

  • Booking e Airbnb – Nicho de reservas de hóteis e casas.
  • Hotmart e Monetizze – Voltado para cursos onlines e e-books
  • Nuvem Hospedagem – Hospedagem de websites e blogs.

Preciso pagar para entrar no programa de afiliados?

Essa é uma dúvida bem comum, mas pra felicidade de todos não é necessário pagar nenhum valor para se tornar afiliado de uma empresa, algumas apenas são mais rigorosas e vão exigir que tenha um site com bom conteúdo e profissional. Na Nuvem Hospedagem temos um programa de afiliados e você não precisa ser cliente, entre em contato pelo site e afilie-se.

Ahh, mas lembre-se, indique apenas aquilo que você gosta e testou, ok? Se você é acostumado comprar na Americanas e gosta do atendimento, bacana, você pode indicar. Não saia indicando empresas que você nunca ouviu falar, pois você irá se queimar.